Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Algodão

Algodão

Cotton, Coton, Algodón, Baumwolle 1# - Paris, France

1.jpg

Primeiro post de viagens no blog!!

 

Viajar é das coisas que mais gosto de fazer, logo a seguir a cozinhar, que é o que mais gosto de fazer na vida toda. Mas adiante,  viagens. Tenho a sorte (e a dedicação de juntar dinheiro para a poupança e para as férias, separadamente, sobrando pouco para excentricidades ao longo do ano) de poder ter feito algumas viagens. E a primeira de todas foi Paris!

Corria o ano de 2010, ainda estudava, quando decidi que queria sair deste nosso país à beira mar plantado e ir conhecer outros países da Europa. Então, toca a arranjar um trabalho em part-time e começar a fazer pela vida.

O meu namorado teve a sorte de em criança ter feito algumas viagens com os pais. Eu só tinha ido até Espanha, então escolhi o destino: Paris. E porquê?! Para poder ir à Disneyland Paris!! (Sim, foi o dia mais feliz da minha vida e quinta-feira sai um post só a falar desse dia mágico.)

 

E assim, em Agosto de 2011, eu e o meu mais que tudo rumamos à cidade das luzes! Durante a nossa semana na France ficamos instalados no Le Régent Montmartre. De todos os hostels onde estivemos este foi o pior, mas daquilo que encontramos na altura foi a melhor relação qualidade-preço. Não é bonito, é um pouco velho, mas é muito limpo e com um bom pequeno-almoço. (Pelo que vi aqui e aqui, eles fizeram obras que bem estavam a precisar, portanto deve estar mais acolhedor) Em conclusão, ficamos bem instalados, mas não adoramos.

 

Agora a cidade. Muito sinceramente, no geral, a cidade foi uma desilusão. Ainda a semana passada eu e o Tiago falamos disso. Em primeiro lugar, a cidade é muito suja. Muito lixo acumulado, falta de limpeza: péssimo. Chocou-nos um pouco essa diferença com o Porto. Tudo bem, a cidade é muito maior, vivem mais pessoas, mas vimos coisas que nada justifica. Londres é uma cidade enorme, com imensa gente e é super limpa! (Sim, um dia destes vai ter um post sobre Londres, aguardem) Para além disso, a nossa experiência em viagens era nula, pelo que não a planeamos devidamente e não conseguimos gerir bem o tempo. Ainda assim, conseguimos ver muitas coisas e vivemos bons momentos. Ficam algumas fotografias para vos inspirar!

2.JPG

3.JPG

 Ladurée e os bolinhos maravilhosos!

4.JPG

 Louis Vuitton, Champs Elysees!!

5.JPG

 6.JPG

 7.JPG

 Música nos Champs de Mars

8.JPG

 Palácio e Jardins de Versailles

9.jpg

 Quick: os melhores milkshakes de morango de sempre!! (eles põe daquelas gomes de morango, beijinhos)

10.JPG

 11.JPG

 12.JPG

 13.JPG

 14.JPG

 Louvre: a fila e a Mona Lisa

15.JPG

 16.JPG

 Jardin du Luxembourg

17.JPG

 Notre Dame

18.JPG

 Pont des Arts e os aloquetes de amor eterno (também deixamos o nosso)

19.JPG

 20.1.JPG

 20.JPG

 21.JPG

 22.JPG

 Le Palais Royal: o meu cantinho favorito da cidade

23.jpg

 24.JPG

 Meia-Noite em Paris

 

E então, quem já foi a Paris? Quero saber as vossas dicas e sugestões!

Esta viagem ainda não acabou, aguardem o post da Disney. Sim, um post inteiro dedicado à Disneyland Paris!!!

 

xoxo

Mariana